Polícia Civil do Tocantins faz buscas em 4 cidades de São Paulo para prender golpista virtual
Politica
Publicado em 16/08/2023

Dezesseis mandados de busca domiciliar foram cumpridos em endereços nas quatro cidades.

 

 

Computadores, notebooks, aparelhos celulares, chips telefônicos, cartões de contas bancárias abertas em nomes de terceiros, máquinas de passar cartões e outros dispositivos informáticos foram apreendidos durante operações deflagradas pela Polícia Civil do Tocantins em São Paulo, nesta terça-feira (15).

 

As operações ‘Operadora Paralela II’ e ‘Arremate’ ocorreram nas cidades paulistas de Guarujá, Praia Grande, Itanhaém e na capital.

 

O objetivo foi desarticular associações criminosas especializadas no ataque conhecido como ‘SIM Swap’, consistente no resgate fraudulento de linhas telefônicas, e no ‘Golpe do Falso Leilão’, cometido a partir da veiculação de leilões fictícios em páginas da internet.

 

O delegado Lucas Brito Santana destaca que a deflagração das operações ocorreu após o deferimento de representações policiais e expedição de 17 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e 16 de busca domiciliar em endereços situados na capital paulista e nas cidades de Guarujá, Praia Grande e Itanhaém.

 

As diligências seguem no sentido de localizar e capturar o investigado por comandar tais práticas criminosas.

 

Ainda nesta terça-feira, será efetivado o bloqueio e sequestro dos valores obtidos criminosamente, junto às contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, no montante somado de aproximadamente R$ 100 mil.

AFnoticias

Comentários