Wantuil Zavarize tem uma história bonita com o Imperatriz, clube o qual fez uma das maiores contratações da época só comparada a grandes astros
Morreu na tarde desta segunda-feira(14), o empresário Wantuil Zavarize, que foi presidente do Imperatriz, o popular Cavalo de Aço, por duas oportunidades na década de 1980, na época Sociedade Atlética Imperatriz. As causas da morte não foram informadas.
A notícia sobre a morte do empresário de 73 anos foi divulgada em uma nota postada nas redes sociais e compartilhada entre desportistas e cronistas esportivos do Estado do Maranhão.
“É com muito pesar e grande tristeza que informamos o falecimento do nosso querido Wantuil Zavarize. Deixa saudades eternas e muitos corações quebrados, mas também lindas lembranças que servem de consolo aos que ficam e sofrem com sua ausência”, diz a nota
O cronista esportivo Ari Aragão disse à reportagem que Wantuil foi um grande empresário do ramo de madeireira que esteve em Imperatriz onde tinha negócios nesse ramo com atuação em toda a Região.
O cronista relembrou que Wantuil gostava muito de futebol e atuou como dirigente do Tocantins Esporte Clube e pelo Cavalo de Aço, clube o qual fez grandes investimentos. Um deles foi de contratar o jovem e promissor atacante James.
“Naquela época o maior alvoroço aqui foi a contratação de James, que trabalhava no Banco Itaú. Wantuil tirou o James do banco para jogar só futebol. Na época foi uma contratação faraônica, guardadas as devidas proporções era como se ele tivesse contratado um astro do futebol”, relembrou Ari Aragão ressaltando que o período de presidência de Wantuil no Cavalo teria sido nos anos de 1986 e 1987.
Aragão ressaltou que essa contratação foi muito badalada, mas refletia o fato de Wantuil ser bem sucedido financeiramente e que pretendia montar um grande elenco do Cavalo de Aço.
“Como empresário bem sucedido no ramo de madeiras ele tinha como base operacional a cidade de Dom Elizeu, antigo Km 0, local onde ele morava e onde morreu e será enterrado”, finalizou.
O cronista e narrador esportivo Marcelo Rodrigues disse em um grupo de mensagens que Wantuil deixa um grande legado para a história do Imperatriz.
“ Triste notícia. Um empresário que deixou um legado em Imperatriz. Também muito contribuiu para o esporte no comando da presidência da Sociedade Atlética Imperatriz. Um trabalhador, homem de conduta ilibada, um amigo que deixa lembranças eternas. Pêsames a família e aos amigos. Deus é Deus e tudo pode”, escreveu Marcelo Rodrigues.
A diretoria atual do Imperatriz, o Cavalo de Aço, ainda não se manifestou sobre o assunto.
(Foto: Reprodução Redes Sociais).