Trabalho conjunto das polícias civis do MA e PA levaram a prisão do suspeito
Vítima e acusado estavam bebendo em um bar, quando tiveram uma desavença, chegando as vias de fato
Em uma ação realizada nesta sexta-feira(14), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio operacional da Polícia Civil do Pará, conseguiu prender, na cidade de Marabá (PA), um homem, de 37 anos, foragido da justiça maranhense por crime de homicídio qualificado ocorrido no município de Açailândia. O crime ocorreu no dia 13 de novembro de 2005, na vila Capeloza.
Segundo apurou a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, o preso teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima, identificada como Jason Rocha dos Santos. A investigação apontou que vítima e acusado estavam bebendo em um bar, quando tiveram uma desavença, chegando as vias de fato.
Os dois teriam ido embora do estabelecimento, mas o acusado retornou ao bar, onde continuou a ingerir bebida alcoólica. Horas depois, a vítima passou em frente ao estabelecimento, quando, sem qualquer nova discussão, foi atingida por um disparo de arma de fogo, vindo a óbito.
Após o crime, o investigado fugiu da cidade e tomou rumo ignorado.
Há cerca de um mês, policiais civis maranhenses conseguiram localizar o paradeiro do foragido, que estaria morando no município de Marabá.
A informação foi repassada aos policiais civis da Delegacia de Homicídios de Marabá, que conseguiram localizar o homem em uma Igreja, onde ele seria pastor evangélico. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia, para os procedimentos de praxe.