19 pessoas são demitidas por nepotismo na Prefeitura e Câmara em Imperatriz
Politica
Publicado em 13/06/2023

19 pessoas já foram demitidas de cargos públicos por nepotismo na Câmara Municipal e Prefeitura de Imperatriz, até agora, de acordo com Ministério Público (MP).

 

Dentre os servidores exonerados, a mãe de um vereador havia sido contratada como assessora de projetos especiais. Parte das exoneraçõs aconteceram após denuncias da população.

 

As demissões aconteceram em acordo com uma ação da 2ª Vara da Fazenda, movida pelo MP, que determinou a demissão de contratados que tenham parentesco até o terceiro grau com o prefeito, vice-prefeito, vereadores e de outros cargos de alto escalão.

 

Além dos casos em Imperatriz, denuncias de casos de nepotismo em Davinópolis e Governador Edison Lobão, que são de responsabilidades da Promotoria, também podem ser feitas.

 

O objetivo, segundo o MP, é o de respeitar o princípio do concurso público para que os cargos sejam ocupados por pessoas capacitadas e não por ter parentesco com servidores municipais.

 

As denúncias podem ser feitas pela população através do e-mail: 1pjeitz@mpma.mp.br ou WhatsApp: (99) 9 9173-4855, com o nome do contratado o vínculo de parentesco com o servidor.

 

O anonimato é garantido e o denunciante não precisa se identificar.

 

Do "imperatriz on line"

Comentários