Ambos demonstraram grande preocupação com o problema da superlotação e a dificuldade de atendimento no HGP, e concordaram que a contratação do espaço do Hospital Padre Luso seria uma medida eficaz para enfrentar essa questão urgente
Por Flávia Ferreira (justocantins)
Com a contratação via arrendamento, o objetivo é utilizar esse espaço para ampliar a capacidade de atendimento e aliviar a sobrecarga que tem afetado o HGP
Em reunião realizada nesta sexta-feira,26, no Palácio Araguaia em Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) e o governador Wanderlei Barbosa ( Republicanos), se encontraram com Maria Alice de Araújo, Diretora Geral do Hospital Padre Luso.
Juntos, acertaram a contratação, por meio de arrendamento, do espaço do hospital para enfrentar a crescente demanda por serviços de média e alta complexidade hospitalar, que o Hospital Geral de Palmas (HGP) tem enfrentado nos últimos meses.
Ambos demonstraram grande preocupação com o problema da superlotação e a dificuldade de atendimento no HGP, e concordaram que a contratação do espaço do Hospital Padre Luso seria uma medida eficaz para enfrentar essa questão urgente.
O Hospital Padre Luso, que estava inativo e com o prédio fechado, possui uma estrutura adequada para a realização de procedimentos de média e alta complexidade. Com a contratação via arrendamento, o objetivo é utilizar esse espaço para ampliar a capacidade de atendimento e aliviar a sobrecarga que tem afetado o HGP e UPAs.
A prefeita destacou a solução encontrada ao buscar o arrendamento do Hospital Padre Luso e ressaltou que o local já possui uma estrutura completa em pleno funcionamento. Também enfatizou a presença de dois centros cirúrgicos de qualidade, o que será de grande auxílio para atender à demanda crescente.
Na ocasião o governador ressaltou que estão encontrando caminhos para melhorar a situação da saúde pública no estado do Tocantins.
A contratação do espaço do Hospital Padre Luso visa suprir a crescente demanda por serviços hospitalares e garantir um atendimento mais eficiente e de qualidade para a população da Capital e de todo estado.