Com tiros concentrados no parabrisa do ônibus com reféns, PM intercepta assaltantes de banco
Até agora, três assaltantes e dois civis mortos, além de três civis em estado gravíssimo.
Por Carlos Henrique "O Novo Estado"
A fatídica tentativa de assalto a agência do Banco Bradesco em Sítio Novo – MA, na madrugada desta quinta-feira, (04/05) vitimou três assaltantes e dois cidadãos daquele município.
Por volta das 4 horas da manhã ouviu-se tiros no centro da cidade, em seguida bandidos fizeram reféns em uma van que seguiria para Imperatriz com pacientes de hemodiálise. Iniciaram fulga sentido BR-226 (Posto Santana) trevo de acesso a estrada vicinal da Região da Cinta. Provavelmente objetivando confundir a perseguição policial, uma vez que aquela estrada dá fáceis acessos aos municípios de Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, São Pedro dos Crentes e São João do Paraíso.
No referido trevo eles liberaram os reféns e também deixaram a van para trás.
Segundo informações, os foras da lei seguiram em motos pela estrada da Cinta até a localidade São Francisco, onde interceptaram uma van com passageiros que seguia do Povoado Paciência a sede de Sítio Novo.
Obrigaram o motorista por nome, Elton, a retornar e seguir sentido contrário.
Em determinado trecho da estrada, segundo relato de áudio do pai do motorista da van, o helicóptero da Polícia começou a acompanhar a van, e ele disse que viu atirarem no helicóptero e policiais do helicóptero atirarem na van. Disse ainda que o helicóptero baixou em frente a van e o tiroteio continuou.
Foto: sitionovo.online
No rescaldo de tudo, aqui em Sítio Novo, (20h) onde viemos in loco, colher depoimentos e construir essa matéria, percebemos uma áurea de indignação e impotência.
Uma nota oficial do prefeito municipal, Sr. Antônio Coelho, diz:
” Em decorrência dos últimos acontecimentos no âmbito da segurança pública no Município de Sítio Novo, e sobretudo, o acontecido nesta quinta-feira (04.05) em que inocentes estão entre as vítimas da fatídica tentativa de roubo a Agência do Bradesco em nossa cidade, decidi intensificar ainda mais nossos pedidos junto ao Governo do Estado para que aumente o efetivo policial para nosso município, de forma a contemplar tanto a zona urbana como também a zona rural. Entrei em contato por telefone na manhã de hoje com o Governador Carlos Brandão e ele me garantiu que mandará um reforço policial urgente para garantir a tranquilidade da nossa população, restabelecendo imediatamente o direito de ir e vir das pessoas em todas as partes do nosso município. O momento é de tristeza pelas vítimas inocentes, por isso, expresso aqui (e depois o farei pessoalmente às famílias enlutadas), o nosso sentimento de profundo pesar”.