MARANHÃO - Rodolfo Henrique de Sousa Correia, de 32 anos, suspeito de tráfico de drogas preso em Teresina no fim de semana, é natural do município de Pastos Bons, no Maranhão.
Ele ostentava nas redes sociais uma vida cheia de viagens e festas, segundo informações do delegado Jarbas Lima, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).
Rodolfo Correia foi preso em flagrante no último sábado (15), no bairro São Cristóvão, em Teresina (PI), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Policiais apreenderam, com ele, um LSD conhecido como “lágrimas de Shiva”, droga alucinógena e um ácido com alto poder de destruição.
Foi a primeira apreensão deste tipo de entorpecente no Estado do Piauí. O suspeito, segundo a Polícia Civil do Piauí, recebia as drogas pelos Correios e também se deslocava até Fortaleza (CE) para levar os entorpecentes a Teresina (PI).
Além disso, ele se utilizava de transportes de aplicativo para a entrega do entorpecente, fazendo um tipo de delivery. A investigação aponta que as drogas sintéticas eram vendidas por ele em festas e boates da capital.
No domingo (16), a prisão em flagrante dele foi convertida para preventiva. Foram apreendidas também drogas sintéticas, como invólucros contendo ecstasy/MDMA em pó, 114 comprimidos de ecstasy/MDMA, cristais de MDMA, 26 micropontos gringos de 25I-NBOMe (droga alucinógena derivada das feniletilaminas) e garrafas de “loló”.
A polícia encontrou elementos que indicam a residência do suspeito funcionava como laboratório de entorpecentes. Foram descobertos invólucros utilizados para embalagem, três balanças de precisão, conta-gotas, jarra, micro-ondas, frascos de vidro, garrafinhas plásticas, pinos de plástico, e dinheiro.