O deputado criticou o Ministro da Justiça por medidas de prevenção a ataques em escolas.
Com informações do Correio Braziliense
O deputado federal Gilvan da Federal (PL-ES) expressou críticas ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA), pelas medidas adotadas pelo governo federal na prevenção e combate a ataques a escolas, em pronunciamento feito nesta sexta-feira (14).
“É uma vergonha este ministro. Temos o primeiro ministro da Justiça trans. Ele se sente um ótimo ministro, mas não é”, bradou o parlamentar contra o maranhense.
Gilvan lembrou o adiamento de uma audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados na última terça-feira (11), devido a um bate-boca e confusão entre parlamentares, levando o presidente da comissão, deputado Sanderson (PL-RS), a remarcar a sessão.
O parlamentar capixaba considerou um absurdo a postagem feita por Dino em seu Twitter sobre o que poderia acontecer caso os deputados envolvidos na briga estivessem armados. Gilvan também mencionou a recente visita do ministro ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, evento que contou com a participação de policiais federais.
“Ministro da Justiça, por que você não fala isso lá no Comando Vermelho. Você não foi lá no Complexo da Maré?”, afirmou bastante irritado na tribuna da Casa.