- A Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul) publicou editais da abertura de inscrições para a contratação de professores substitutos para os campi de Açailândia e Estreito. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50.
O campus de Açailândia publicou o edital informando a contratação de professor substituto para o Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL).
Estão sendo ofertadas vagas para as áreas de Engenharias/Engenharias I/Engenharia Civil (Cálculo) e Multidisciplinar/Interdisciplinar (Engenharia/Tecnologia/Gestão).
As inscrições podem ser feitas até às 23h59, do dia 10 de abril, exclusivamente pelo email: seletivo.caes@uemasul.edu.br.
O seletivo será composto por prova didática (prevista inicialmente para o dia 27 de abril), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório.
Estreito
Para o campus de Estreito, a UemaSul abriu o edital nº 18/2023, destinado à contratação de professor substituto ao Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Letras (CCANL), campus Estreito.
Interessados têm até às 23h59 do dia 11 de abril para se inscrever e as inscrições devem ser feitas, também, exclusivamente pelo e-mail: seletivo.caes@uemasul.edu.br.
O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até dia 2 de abril.
Estão sendo ofertadas vagas para a área/subárea Ciências Biológicas/Ciências Biológicas III (Microbiologia, Botânica e Zoologia). O seletivo será composto, também, por prova didática (com previsão, inicialmente, para o dia 26 de abril), de caráter eliminatório e classificatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório.
Validade seletivo
O prazo de validade dos seletivos será de 12 meses, passível de prorrogação por igual período, a pedido dos centros, a contar da publicação do resultado final no Diário Oficial do Estado, devendo ser observada, rigorosamente, a classificação por ordem decrescente, para efeito de contratação.
Candidatos aprovados
Os candidatos aprovados e classificados poderão ser contratados dentro do número de vagas oferecidas, de acordo com as necessidades de cada centro, em regime de trabalho com carga horária de 20 horas semanais. A vigência do contrato será de 12 meses, a contar da data da assinatura, conforme a necessidade do centro. Poderá ser prorrogado uma única vez, nos termos da lei.
Mais informações estão disponíveis no site da instituição.