Flávio Dino ironiza deputado: “o senhor sabe que a Terra é redonda”
Politica
Publicado em 28/03/2023

Ministro da Justiça rebateu André Fernandes sobre pesquisa no Jusbrasil com o nome do ex-governador do Maranhão

 

FONTE: DO SITE "PODER 360"

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), rebateu nesta 3ª feira (28.mar.2023) a afirmação do deputado André Fernandes (PL-CE) sobre os 277 processos relacionados ao seu nome encontrados em pesquisa na plataforma Jusbrasil. O ex-governador do Maranhão disse que a consulta do congressista ao site “se insere mais ou menos no mesmo continente mental de quem acha que a Terra é plana“.

 

Dino participou de uma audiência na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados. Na reunião, Fernandes disse que pesquisou e encontrou 277 processos respondidos pelo ministro na plataforma Jusbrasil –site não oficial que permite a consulta de atos jurídicos e o acompanhamento deles.

 

Não acredito que tenha sido de mau gosto, talvez simplesmente não lembre porque, enfim, foram poucas as vezes. O senhor acabou de falar que não responde a nenhum processo e no Jusbrasil diz que o senhor responde a 277 processos. Mas são poucos, eu acredito que tenha esquecido“, disse Fernandes.

 

Em sua resposta, Dino satirizou e disse que vai contar a anedota aos seus alunos como “piada”. O ministro explicou que os resultados da consulta ao site não correspondem só a processos nos quais a pessoa é ré.

 

Aparecem os nomes de quem pediu direito de resposta na Justiça, de quem foi requerido em um pedido de resposta, aparece o nome de quem registrou a candidatura ou prestou contas à Justiça Eleitoral, de quem foi testemunha em algum processo“, declarou.

 

Dizer com base no JusBrasil que eu respondo a 277 processos se insere mais ou menos no mesmo continente mental de quem acha que a Terra é plana. E, claro que olhando nos seus olhos, eu vejo que o senhor sabe que a Terra é redonda. Então, assim como o senhor sabe que a Terra é redonda, nunca mais repita essa mentira dos 277 processos“, afirmou Dino.

 

Na semana passada, André Fernandes se exaltou durante seu tempo de fala e quebrou o microfone de uma das tribunas da Câmara. O episódio se deu enquanto o congressista criticava o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

No discurso, o congressista se referia à notícia-crime apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal) por Flávio Dino contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por acusarem o ministro de envolvimento com facções criminosas.

Comentários