Apreensão foi realizada com apoio do cão farejador. (Foto: Divulgação)
A droga seria levada para o estado do Tocantins, e munições tinham como destino a cidade de São Domingos do Maranhão
Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mulher pelo crime de tráfico de drogas e apreendeu uma grande quantidade de munições durante operações em Imperatriz.
Durante a manhã, a equipe policial abordou um veículo que se dirigia para Grajaú e identificou uma mulher em atitude suspeita. Após interrogatório, ela confessou que carregava drogas em sua mochila.
Os policiais realizaram uma busca e encontraram um tablete de maconha pesando 1 kg, que tinha como destino a cidade de Sítio Novo, no estado do Tocantins. A suspeita informou que receberia R$ 250,00 para transportar a droga. Ela foi levada para a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz para os procedimentos legais.
Na parte da tarde, com o auxílio de um cão farejador, a polícia apreendeu uma carga de munições que seria ilegalmente enviada para a cidade de São Domingos do Maranhão. Foram encontradas 480 munições de diferentes calibres e mil espoletas.
O material foi localizado no setor de encomendas de um ponto de van na rodoviária velha, sem ninguém responsável pela carga. As investigações continuarão na delegacia distrital correspondente ao bairro da apreensão com o objetivo de identificar os responsáveis pelo crime.
As operações foram realizadas pela DENARC de Imperatriz, ligada à SENARC (Superintendência de Repressão ao Narcotráfico), e são realizadas regularmente em pontos estratégicos da cidade, de acordo com a Polícia Civil.