Fonte: Gazeta do Cerrado
Com o intuito de incluir no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 390/2014 fontes de financiamento para seja pago o Piso Salarial da Enfermagem aos enfermeiros, parteiras e técnicos de enfermagem de todo o País, a Deputada Federal e Senadora Eleita Professora Dorinha (UB/TO) foi indicada na terça-feira, 29, pelo União Brasil, para fazer parte da Comissão Especial da Proposta.
“O que buscamos, mais uma vez, é pela valorização da Enfermagem e da carreira com o objetivo de assegurar que o financiamento para o pagamento do Piso seja incluído no texto. Nossa meta é que, em 10 sessões, consigamos emitir relatório, tendo em vista o pagamento está suspenso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)”, explicou Dorinha.
A proposta autoriza a ampliação de limite de despesas para as áreas da saúde e da educação.
Por fim, Dorinha apontou ainda que com a iniciativa da criação da Comissão, a situação do Piso da Enfermagem seja definida de vez. “Iremos atender Estados, Municípios, União, bem como hospitais filantrópicos. A Enfermagem, especialmente a do Tocantins, pode continuar contanto com meu empenho e trabalho em prol do piso", finalizou.
Editado por Arimateia Jr.