Mulher é presa em flagrante transportando mais de 30kg em drogas
Politica
Publicado em 06/10/2022

A prisão aconteceu em um ônibus vindo de Tocantins. A suspeita receberia R$ 2.500 pelo transporte da droga

 

Na noite de quarta-feira, 21, por volta das 18h50, uma mulher, identificada como Janaína Pinto Araújo, foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Marabá, sudeste do Pará. Ela foi flagrada transportando mais de 30kg em drogas em um ônibus que vinha do município de Araguaína, no Tocantins, com destino a Marabá. A mulher alegou não saber quem era o dono ou o destinatário da droga. No jargão popular, quem realiza esse tipo de transporte ilícito é denominado "mula do tráfico".

 

De acordo com o relatório policial, a prisão é resultado de uma investigação da Polícia Civil que monitora as rotas de tráfico no município de Marabá e, por isso, abordaram o ônibus ainda na rodovia Transamazônica, próximo ao 52º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) do Exército.

 

Na abordagem, que contou com o apoio da equipe do Canil da Guarda Municipal de Marabá, um cão farejador identificou o material ilícito na bagagem de Janaína. Foram encontrados sete tabletes de substância análoga à maconha e mais uma porção de supostamente cocaína. Em outra mala da suspeita, encontrada no setor inferior de bagagens do ônibus, foram localizados, ainda, 24 tabletes inteiros de substância análoga à maconha.

 

Ao total, foram apreendidos 30kg de substâncias análogas à maconha e 25g de substância análoga à cocaína.

 

Janaína Araújo confessou o porte da droga, alegando não saber quem havia entregado o material ilícito, em Tocantins, e nem quem o receberia, em Marabá, mas que ela receberia R$ 2.500 pelo transporte. A Polícia Civil diz que os próximos passos da investigação serão justamente para identificar esses envolvidos. No momento, Janaína está presa, autuada por tráfico de drogas.

 

 

Comentários