Aplicativo do TSE permite acompanhar a apuração das Eleições 2022, em tempo real
Neste domingo (2) acontecem as Eleições 2022, onde os brasileiros vão eleger: presidente da república, governador, senador, deputado federal e estadual. A partir do encerramento da disputa e o início da contagem dos votos, é possível acompanhar a apuração das Eleições 2022, em tempo real, pelo aplicativo “Resultados”. Essa é a ferramenta oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite aos eleitores observarem o progresso até o resultado.
O aplicativo “Resultados” está disponível para Android e iOS, e basta pesquisar por ele na Google Play ou App Store. Ele mostra os resultados das eleições.
https://resultados.tse.jus.br/oficial/app/index.html#/eleicao/resultados
As consultas podem ser feitas por nome da candidata ou do candidato ou pelo cargo em disputa:
Primeiros passos
Abrindo o app pela primeira vez, as primeiras telas dão os avisos iniciais. A aceitação do termo para o bom uso do aplicativo encerra esse primeiro contato. Na sequência, permita o acesso à localização. Ao conceder essa permissão, o aplicativo já puxa a sua localização e abre a página inicial com a sua cidade e as informações da eleição.
Demais cargos
Descendo um pouco a página, você encontrará informações de “Demais cargos”, listados ali. Basta clicar no que deseja para ver os números da votação e os resultados de cada candidato.
Totalização
Na aba “Totalização”, para ambos os cargos, estarão disponíveis gráficos com a quantidade percentual do eleitorado apurado, total de seções, gráficos de comparecimento e abstenção, além dos votos válidos, nulos e brancos.
A partir de qual momento posso ver a apuração no aplicativo?
Após a votação que se encerra às 17h do horário de Brasília, os usuários do aplicativo poderão acompanhar a contagem dos votos, em tempo real. Também é possível acompanhar o andamento dos resultados em outros estados e municípios.
Como ver a quantidade de votos de cada candidato?
No próprio aplicativo “Resultados” é possível acompanhar a quantidade de votos que cada candidato teve.
Com informações tecnoblog.net