Indivíduo foi capturado quando estava em uma residência
Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Policiais Civis da 13ª Delegacia de Augustinópolis, no extremo norte do Estado, comandados pelo delegado-chefe da unidade Tocantins, Jacson Wutke, efetuaram, na manhã desta terça-feira, 23, a prisão de um homem de 27 anos, o qual possui condenação pelo crime de roubo majorado, praticado em 2016.
De acordo com a autoridade policial, a prisão ocorreu mediante cumprimento a mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis. O crime ocorreu na cidade de Praia Norte em setembro de 2016, ocasião em que houve confronto com a Polícia Militar e o condenado foi atingido por dois disparos.
Após a realização dos procedimentos legais de praxe, o condenado foi levado para a Cadeia Pública de Augustinópolis a fim de dar início ao cumprimento da sentença condenatória.
Segundo o delegado Jacson, a ação de localização e consequente prisão do foragido da justiça demonstra o compromisso da Polícia Civil também na identificação e localização de pessoas que se encontram foragidas.
“Além das investigações policiais de crimes diversos, a Polícia Civil do Tocantins também atua com firmeza e dedicação para encontrar foragidos da justiça com o objetivo de fazer com que a lei siga seu trâmite normal”, disse o delegado.