Dentre os principais pontos de pauta apresentados esteve a aprovação de recursos financeiros para melhorias na saúde pública tocantinense
Mariana Ferreira/Estado do Tocantins
Aconteceu na tarde da quinta-feira, 18, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, a 7ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite/TO. Dentre os principais pontos de pauta apresentados esteve a aprovação de recursos financeiros para melhorias na saúde pública tocantinense.
“Estes momentos são extremamente importantes para a Saúde, uma vez que, é a oportunidade de debatermos e orientarmos os municípios sobre melhorias, avanços, adequações e novas estratégias”, explicou o secretário executivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Luciano Lima Costa.
Além da discussão de projetos e novos recursos, foi apresentado o Projeto de Assistência Médica Especializada, parceria entre o Ministério da Saúde e Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein, para a oferta de consultas especializadas na região norte do Brasil por meio de Telemedicina.
Foi aprovada ainda a repactuação de recursos financeiros da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), para o Curso de Atualização em Desafios da Administração Pública no Sistema Único de Saúde.