Foragido do Maranhão é preso em Parauapebas
Politica
Publicado em 17/08/2022

 

O crime cometido pelo homem ocorreu na cidade de Açailândia, no ano de 2009

 

O foragido da justiça Joelson de Sousa Braga, de 33 anos, foi preso na noite desta terça-feira (16), por volta das 19h30, no bairro Novo Brasil, em Parauapebas, no sudeste do Pará. Ele é acusado do crime de homicídio, que ocorreu em 2009, no Maranhão. As informações são do Parauapebas Notícias.

 

Uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas em um local conhecido pelo intenso comércio de entorpecentes, quando foi avistada por pessoas que começaram a correr. Alguns dos indivíduos foram alcançados, dentre eles Joelson, que estava em posse de uma motocicleta.

 

Quando consultadas as informações do veículo, os policiais descobriram que estava em nome de outro homem, contra quem havia mandado de prisão expedido. Ao ser questionado, Joelson disse ter comprado a moto e não saber o paradeiro do antigo proprietário.

 

Sem documentos, o suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos e, lá, descobriu-se a existência de um mandado de prisão também contra Joelson.

 

Há nove anos, ele foi condenado a 12 anos de prisão pela 1ª Vara Criminal de Açailândia, no Maranhão. Inicialmente, a pena deveria ter sido cumprida em regime fechado. Segundo a acusação, o crime ocorreu em 2009, quando Joelson e mais quatro homens, acusados de serem integrantes de um grupo criminoso, organizaram uma tocaia para Genival Ribeiro da Silva. O homem foi segurado e atingido na cabeça com uma pá. Após cair, Genival ainda foi esfaqueado e espancado.

 

 

Comentários