Político tem 93 anos e está sendo acompanhado por especialistas
Por Conteúdo AF Notícias
O ex-governador Siqueira Campos foi internado, na noite desta quinta-feira (29/7), em um hospital particular em Palmas. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta sexta (29), ele está com um quadro de pneumonia bacteriana. Siqueira completará 94 anos na segunda-feira, 1º de agosto.
“Foi avaliado e, de imediato, iniciou-se tratamento com antibiótico e outros medicamentos. A resposta ao tratamento será avaliada nas próximas 48 horas ", informa o boletim.
Ainda de acordo com o documento hospitalar, Siqueira está sendo acompanhado por médicos especialistas e não pode receber visitas.
Siqueira Campos já foi vereador, deputado federal e governou o Estado do Tocantins por quatro mandatos. Atualmente é o primeiro suplente do senador Eduardo Gomes (PL).
No final de maio de 2019, o ex-governador foi internado após apresentar problemas de infecção no sistema digestivo. Após cinco dias, Siqueira recebeu alta depois de passar por exames e voltou para casa.
Em 2018, Siqueira Campos foi internado após apresentar problemas intestinais. Durante o tratamento ele chegou a dar entrada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido de UTI aérea para uma unidade de saúde de São Paulo, onde realizou um procedimento para retirada do intestino grosso. A cirurgia durou cerca de cinco horas.