Imperatriz vence jogo-treino contra a seleção de Amarante do Maranhão
Politica
Publicado em 10/07/2022

Lance do jogo-treino entre o Imperatriz e a seleção de Amarante do Maranhão. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

 

Cavalo de Aço continua se preparando para a Segundinha Maranhense e a Pré-Copa do Nordeste

 

Por Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Em preparação para a temporada, o Imperatriz disputou, na tarde de sábado (9), um jogo-treino contra a seleção do município de Amarante do Maranhão, no campo do Bananal. Ainda em fase de ajustes táticos e técnicos, o Cavalo de Aço derrotou a equipe amarantina por 1 a 0, com um gol do zagueiro Yuri Silva, aos 16 minutos do primeiro tempo.

 

O técnico Dejair Ferreira escalou o Imperatriz com a seguinte formação para encarar a seleção de Amarante do Maranhão: Andrei; Fabrício, Yuri Silva, Robinho e Igor Tavares; Patrick, Jocivan, Samuel Haikam e Rodolfo Júnior; Guilherme Gomes e Andrezinho. No decorrer da partida, entraram Danilo Jatobá, João Victor, Nikito, Júnior Xingu e Marquinhos Bala na equipe do Cavalo de Aço.

 

Esse foi o segundo jogo-treino disputado pelo Imperatriz durante a pré-temporada: na última terça-feira (5), a equipe colorada bateu seu time sub-19 por 4 a 1, com gols de Andrezinho, Samuel Haikam, Guilherme e Yuri Silva.

 

Agora, o Imperatriz terá uma semana de treinos até o amistoso contra a seleção do município de Lajeado Novo, que será realizado na tarde do próximo sábado (16), a partir das 16h, no Estádio Pereirão.

 

O Imperatriz aguarda o encerramento da fase preliminar da Segundinha Maranhense, que será disputada até o dia 24 de julho, para saber quando fará sua estreia na competição. Caso avance à final da Segundinha e conquiste o acesso para a elite estadual, o Cavalo de Aço também participará da Copa FMF, torneio que apontará os últimos classificados do futebol maranhense para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D em 2023.

 

Além disso, o Imperatriz aguarda uma definição sobre as datas da Pré-Copa do Nordeste, torneio onde garantiu classificação por ser o segundo melhor time do Maranhão no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários