Programa Caminhos do Sertão realizará Aulas Magnas em suas Unidades Avançadas
21/06/2022 23:04 em Politica

As aulas inaugurais contam com palestra do Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UEMASUL, professor Doutor Allison Bezerra e da vice-reitora da UEMASUL, professora Doutora Lilian Castelo Branco

 

 

 

O Programa de Formação de Professores Caminhos do Sertão realizará as primeiras Aulas Magnas em suas Unidades Avançadas em junho e julho de 2022. As aulas serão ministradas pelo professor Allison Bezerra, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UEMASUL em Porto Franco e Itinga e pela vice-reitora da UEMASUL, professora Lilian Castelo Branco em Amarante e Vila Nova dos Martírios e terão como tema: "A interiorização da educação superior como instrumento de transformações na Região Tocantina do Maranhão".

 

 

Criado em 2018, o Caminhos do Sertão tem o objetivo de promover a democratização do acesso ao ensino superior público e de qualidade, para as comunidades da área de abrangência da UEMASUL. Após o processo seletivo realizado pela Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão (FSADU) e convocação dos aprovados e matrículas, as Aulas Magnas serão o início oficial ao programa.

 

 

O professor Allison Bezerra Oliveira possui graduação em Geografia e Especialização em Planejamento e Gestão Ambiental pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Mestrado e Doutorado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Pós-Doutorado em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É Professor Adjunto do curso de geografia da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

 

 

A professora Lílian Castelo Branco é Doutora em Antropologia Social pela Universidade Federal do Pará. Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Maranhão (2001) e Mestrado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (2011). Participa do Grupo de Estudos Literários e Imagéticos, Atualmente é professora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão/UEMASUL e do Ensino Médio do Estado do Maranhão. Pesquisadora de educação e literatura indígena, tem experiência na área de Letras e Antropologia, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura, educação, antropologia da educação e da saúde, metodologia da pesquisa científica.

 

 

Programação:

 

Porto Franco 

Data: 24/06

Horário: 18h

Local: Campus Darcy Ribeiro: Av. Tiradentes, n° 2060, Vila São Francisco.

 

Amarante

Data: 01/07

Horário: 18h

Local: U.E. Prof. Vicente Sales de Souza: Rua Sete de Setembro s/n, Bairro Trizidela.

 

Vila Nova dos Martírios

Data: 08/07

Horário: 18h

Local: Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino e no Serviço Público Municipal de Vila Nova dos Martírios – Rua Sete de Setembro, n 313, Centro.

 

Itinga do Maranhão

Data: 15/07

Horário: 18h

Local: Auditório da Prefeitura – Av Paula Rejane de Carvalho, n 300, Coqueiral.

 

COMENTÁRIOS