Governo do Estado vistoria e anuncia obras em Itinga do Maranhão neste sábado (18)
18/06/2022 21:34 em Politica

Vistoria e anúncio de obras em Itinga do Maranhão. (Foto: Karlos Geromy)

O município de Itinga do Maranhão foi contemplado com uma série de obras garantidas pelo Governo do Estado e que reforçam a atuação parceira da gestão estadual com as prefeituras. Em agenda neste sábado (18), foi realizada vistoria em obra na saúde e assinadas ordens de serviço autorizando mais melhorias na cidade. O governador em exercício, Paulo Velten, acompanhado do secretário de Estado de Articulação Política (Secap), Rubens Pereira, conduziu a agenda.



A comitiva de Governo vistoriou as obras do Hospital Municipal, que está em fase conclusiva dos serviços. Foram assinadas, ainda, ordens de serviço autorizando a construção da Praça Vila Vereador e a pavimentação asfáltica em trecho de cinco quilômetros de vias, além de Termo de Doação de equipamentos hospitalares. Na ocasião, foram distribuídas três toneladas de pescado e 300 cestas básicas. 



“Essa agenda teve como foco verificar o andamento de obras. Percebemos que o hospital municipal, nesta parceria muito importante que o governo faz com a prefeitura, em breve será entregue para a população. É um grande hospital que atenderá Itinga e região, com mais de 70 leitos. Na primeira etapa, já será entregue uma ala com 20 leitos e o centro cirúrgico, que está em andamento. É uma expectativa muito grande, que vai atender a demanda de uma população que precisa. Muito me alegra ver que o estado do Maranhão tem um governo articulado e que funciona com muita coordenação e eficácia”, pontuou o governador em exercício, Paulo Velten.



O prefeito Lúcio Flávio destacou a importância da agenda de governo na cidade. “Sempre muito tranquilos e felizes e, em nome de toda a nossa população, recepcionamos e agradecemos a visita de toda a comitiva do Governo. Foram lançadas boas ordens de serviço, a exemplo do asfalto, do hospital, que é uma ideia de governo e que a população precisa, e a praça que nós ganhamos. O meu apreço ao governador Brandão e a todos vocês, e continuamos na luta por um Maranhão melhor”, reiterou o prefeito Lúcio Flávio.

COMENTÁRIOS