Plenárias do PP: Kátia Abreu apresenta pré-candidatos da região
22/05/2022 12:14 em Politica
Conhecidas como plenárias, os eventos ocorreram nas cidades de Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis

BICO – Os encontros ocorreram entre os dias 18 e 20 nas cidades de Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis. Neles, prefeitos da região, vereadores e lideranças apresentam demandas locais.

O Progressistas Tocantins, presidido pela senadora Kátia, realizou, entre os dias 18 e 20, no Bico do Papagaio, encontros com moradores da região. Conhecidas como plenárias, os eventos ocorreram nas cidades de Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis para ouvir demandas locais e apresentar os pré-candidatos do partido na região.

Publicidade

Nas plenárias, além de ouvir os moradores do bico sobre necessidades pontuais, Kátia revelou que sua pré-candidatura ao Senado Federal tem propósito, um projeto de atuação já definido.

Segundo ela, um novo mandato seria para trabalhar em favor principalmente das pessoas. Saúde e qualificação profissional para geração de empregos serão pautas primordiais.

“Queremos criar condições para que nosso Estado saia da miséria que se encontra hoje. Metade da população do Tocantins está abaixo da linha da pobreza”, disse, ao apontar que as plenárias são importantes para entender onde será mais fundamental inserir esse projeto.

Nesse sentido, a senadora defendeu o convênio com a iniciativa privada como o Programa Catarata Zero, projeto de sua autoria que realiza cirurgias na população carente contra a doença que leva o nome do programa, e o recente projeto em parceria com o Sebrae Tocantins, Força Mulher, para fortalecer o empreendedorismo feminino.

Plenárias

As Plenárias em Araguatins, Tocantinópolis e Augustinópolis reuniram prefeitos da região, vereadores e lideranças locais. Durante o debate, eles tiveram a oportunidade de apresentar os pontos fortes para o desenvolvimento da região.

“Estamos aqui reunidos tratando mais uma vez do destino do nosso município e do Estado do Tocantins. Vamos dar o ponta pé inicial nos recursos já destinados pela senadora e debater os que virão”, ressaltou o prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia

Pré-candidatos

As plenárias no Bico também serviram para apresentar os pré-candidatos proporcionais do Progressistas. Para o Congresso Federal, o médico dermatologista Paulo Erivan, Augustinópolis, apresentou seu nome. Ainda para federal, o radialista da região Arimateia Jr.

Já para a Assembleia Legislativa, o PP tem as pré-candidaturas do Wanderley Milhomem, de São Bento, e o Professor Nilton da FABIC, de Augustinópolis

Além das plenárias

A senadora cumpriu uma agenda extensa pela região do Bico do Papagaio, além das três cidades que receberam as plenárias, ela passou pelas cidades de Cachoeirinha, Ananás, Darcinópolis, Aguianópolis, Santa Terezinha, Nazaré, Sítio Novo, Axixá, Praia Norte, Sampaio, Carrasco Bonito e Buriti.

(Assessoria Senadora Kátia Abreu)

COMENTÁRIOS