O Festival do porcelanato Potiguar vai Até o dia 31 de maio
20/05/2022 14:50 em Politica

A campanha é sempre esperada pelos clientes, e esse ano conta com mais de 100 produtos com até 50% de descontos. E com ofertas válidas também no Site Potiguar, Televendas e Whatsapp. Eis uma oportunidade para quem está construindo ou pensando em reformar os ambientes de casa ou da empresa, aliando economia na compra do revestimento que veio para ficar. 

Considerado o “queridinho” dos arquitetos, o porcelanato reúne diversas vantagens que vão da praticidade de limpeza à sofisticação. É um tipo de revestimento que impressiona pela alta tecnologia de impressão HD e diversidade de formatos e tamanhos. 

Muito além do piso, os porcelanatos são usados também em paredes, bancadas, mesas, e em detalhes decorativos como por exemplo, painéis para TV´s ou em projetos de sinalização interna de escritórios. E por sua ampla variedade de tipos, é importante conhecer as características de cada tipo do revestimento, para fazer as melhores escolhas para cada ambiente. 

A equipe de arquitetos(as) do Grupo Potiguar listou algumas características sobre os diferentes tipos de porcelanatos. E lembra que cada projeto será melhor executado com a devida orientação de um profissional de arquitetura. 

Entre os diferentes tipos há o Porcelanato Acetinado, que tem uma superfície com leve brilho, ideal para quem busca um material com efeito mais discreto. Ele é indicado para acabamento em chão ou paredes, em áreas internas ou externas cobertas, secas ou molhadas, como cozinhas, banheiros e áreas gourmet. Já o do tipo Polido tem um brilho intenso, sendo indicado para quem deseja um efeito de mais sofisticação. Também possui uma superfície lisa e fácil de limpar. É recomendado para ambientes internos e secos, no chão ou parede, muito indicado para ambientes como salas de estar e jantar. 

  

Há também o Porcelanato Esmaltado, que é considerado o mais versátil dos de todos. Possui várias opções de cores e desenhos, podendo representar mármore, madeira, cimento queimado e pedras naturais. É utilizado tanto no chão, quanto na parede, de áreas externas ou internas, secas ou molhadas. E o Porcelanato Técnico, também conhecido como “massa toda”, é caracterizado pela baixa absorção de água, tornando-o bastante resistente e durável. Excelente para locais com alto tráfego de pessoas, como centros comerciais. 

  

Quanto ao acabamento de borda, existem dois tipos: o Porcelanato Retificado, com bordas retas e regulares, ideal para criar um efeito de painel por conta do espaçamento entre as peças; e o Porcelanato Bold, que possui bordas levemente arredondadas, e ótimo para destacar mais as peças. 

COMENTÁRIOS