Odir estava em tratamento na fase paliativa para um câncer de fígado e vias biliares
Faleceu em Palmas nesta quarta-feira, 4, aos 81 anos, Odir Rocha, médico, ex-prefeito de Colinas e da capital e, após a fase de vida pública, poeta e cronista.
Ex-secretário da Ação Social e Habitação, ex secretário Estadual da Administração e da Secretaria Extraordinária para Assuntos Metropolitanos da capital, para onde se mudou em 1993, Odir Rocha estava em tratamento na fase paliativa para um câncer de fígado e vias biliares.
Mineiro de Araguari, o escritor chegou na região tocantinense em 1971 e se estabeleceu em Colinas (à época de Goiás) onde montou o Hospital Santa Rosa. Depois, tornou-se prefeito na cidade que o acolheu. Com o fim do mandato, mudou-se para Palmas em 1993.
Na gestão palmense, atuou como secretário municipal da Ação Social e Habitação, extraordinário para Assuntos Metropolitanos, secretário da cultura e também secretário estadual da Administração. Nas eleições de 1996, elegeu-se prefeito de Palmas para o mandato de 1997 a 2000. Odir também presidiu a Agência de Desenvolvimento do Estado do Tocantins, em 2001, antes de dedicar-se a literatura.
Nota de Pesar
É com profunda tristeza e pesar que recebo a notícia do falecimento do amigo Odir Rocha, 81 anos, que ocorreu hoje, 04, em Palmas, Tocantins.
Casado com Dona Dirce Rocha e pai de três filhas, Odir foi deputado federal, prefeito de Colinas e de nossa capital, Palmas. Um médico renomado e atuante, sem deixar de lado as causas sociais nem a política.
Pai exemplar de três filhas, Odir Rocha deixa muitas saudades e um legado de amor, força, trabalho e determinação.
Aos familiares e amigos, transmito meu fraterno abraço, presto minhas sinceras condolências e rogo a Deus que os conforte nesse momento de dor e tristeza.
Kátia Abreu
Senadora da República
Presidente do PP - TO