– A Câmara Municipal de Imperatriz realiza, na manhã desta quinta-feira (05), a entrega da Monção em Homenagem aos 32 anos de existência da Universidade Ceuma no estado do Maranhão e 9 anos na cidade de Imperatriz, marcada por uma trajetória de excelência acadêmica, bem como pela oferta educacional de altíssima qualidade.
O fundador da instituição, Dr. Mauro de Alencar Fecury, junto a uma equipe de profissionais, ousou propor novas oportunidades ao possibilitar a conquista de novos espaços, bem como o desenvolvimento de uma educação de alta qualidade.
Tais desafios proporcionaram a ascensão do título de faculdade para centro universitário e, posteriormente, almejando o patamar de universidade, sendo a primeira devidamente reconhecida no estado do Maranhão. Todo esse reconhecimento se deve à estimada contribuição de seus profissionais, que não medem esforços na efetivação dos pilares da educação maranhense.
A moderna infraestrutura da Universidade Ceuma reúne o que há de melhor na área, a fim de moldar a formação de profissionais qualificados para atuarem nos mais diferentes ramos do mercado de trabalho. Logo, desde cedo houve a necessidade de promover o incentivo à pesquisa e produção científica, ampliando consideravelmente a oferta de cursos de graduação e pós-graduação, incluindo programas de Mestrado e Doutorado.
Nesse sentido, a infraestrutura da Universidade é composta de laboratórios, salas de metodologias ativas e bibliotecas com vasto acervo físico e virtual. De igual forma, as empresas juniores e Clínicas-escola proporcionam ao graduando a oportunidade de vivenciarem na prática o conhecimento adquirido em sala de aula.
“São 32 anos de trabalho e dedicação constante para proporcionarmos ao maior número de pessoas, uma formação de qualidade e excelência, pautada no desenvolvimento profissional. Essa é e sempre será a nossa grande missão”, ressalta a reitora Cristina Nitz.
9 ANOS DA UNIVERSIDADE CEUMA CAMPUS IMPERATRIZ
Fundada em 08 de março de 2013, no Dia Internacional da Mulher, a Universidade Ceuma ampliou consideravelmente a sua estrutura ao revolucionar a Educação do sul do Maranhão, inaugurando a sua unidade no Campus Imperatriz.
A partir daquela ocasião, a instituição ajudou a preencher uma lacuna no fortalecimento da cidade de Imperatriz como polo universitário da Região Tocantina, que envolve regiões do Maranhão, Tocantins e Pará, graças a oferta de cursos universitários nas modalidades presencial e de Educação a Distância (EAD).
“Desejo parabéns a toda a comunidade acadêmica, que ao longo dessa trajetória tem trabalhado pelo desenvolvimento de nossa instituição no município de Imperatriz e de toda a Região Tocantina”, declarou na ocasião o gestor da Universidade Ceuma Campus Imperatriz, Rodrigo Justino.