Fonte: Seinc
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), vai levar o Espaço de Negócios para o Agrobalsas 2022. Localizado no Pavilhão da Indústria, o Espaço irá abrigar empresas de diversos segmentos, com destaque para o comércio local, potencializando o mercado e os empreendedores da região e fortalecendo a retomada econômica.
De acordo com o secretário da Seinc, Cassiano Pereira Júnior, durante o evento os empreendedores maranhenses poderão contar com o suporte do poder público para que, de maneira igualitária, possam ter um ambiente empreendedor adequado neste momento de retomada da economia. “O momento é de retomada. Retomada da atividade econômica maranhense. Retomada de um ambiente empreendedor igualitário, com destaque especial para o comércio e para os empreendedores da região. Queremos que o Espaço de Negócios seja um local para reativarmos as parcerias institucionais e de construção de possibilidades para investimentos, projetos e programas”, afirmou o secretário.
Nos cinco dias de evento, cerca de 45 empresas maranhenses e players relacionados aos segmentos trabalhados no "Maranhão Mais Produtivo" terão a oportunidade de expor e comercializar os seus produtos no Espaço de Negócios, que visa destacar o potencial comprador do mercado maranhense, a diversidade e a qualidade da produção local, além de fomentar novos negócios.
O Programa "Maranhão Mais Produtivo" tem como foco estratégico a valorização das vocações regionais, incentivo à cultura empreendedora, adensamento das cadeias produtivas, estímulo à inovação, qualidade e produtividade, algo extremamente importante neste momento de retomada econômica, viabilizando uma aproximação com os empreendedores.
Realizada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), com apoio do Governo do Maranhão, o AgroBalsas 2022 deve gerar um faturamento entre R$ 3,5 e R$ 4 bilhões. A 18ª edição do evento acontece entre os dias 16 e 20 de maio de 2022, na Fazenda Sol Nascente.