Cursos de nível superior ofertam mais de 800 vagas gratuitas em 17 municípios
06/03/2022 07:18 em Politica

O programa “Forma Pará” abriu as inscrições para o processo seletivo especial que irá preencher 810 vagas de cursos de nível superior em 17 municípios do estado.

O “Forma Pará” é um programa do governo estadual coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

Os editais publicados no fim de fevereiro atendem cursos disponibilizados pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Para ter acesso aos documentos completos e se inscreverem para realização da prova, os interessados devem acessar o site da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora do processo.

As inscrições poder ser feitas até o dia 15 de março. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 em qualquer um dos processos. Alunos de escola pública pertencentes ao CadÚnico podem fazer a solicitação de isenção da taxa de inscrição até o dia 7 de março, mesmo período em que devem ser feitos os pedidos de atendimento especial.

UFRA

Por meio da Ufra, serão ofertadas 500 vagas nos seguintes cursos e municípios: Agronomia em Jacundá, Baião, Augusto Correa, Igarapé Açu, Xinguara, Limoeiro do Ajuru e Santana do Araguaia; Engenharia Florestal em Pacajá; Zootecnia em Vitória do Xingu; e Medicina Veterinária em Portel.

UNIFESSPA E UFOPA

Pela Unifesspa, a chamada 2022 do “Forma Pará” oferta 210 vagas nestes cursos e municípios: Arquitetura e Urbanismo em Redenção e Canaã dos Carajás (40 vagas); Geologia em Rondon do Pará (40 vagas); Medicina Veterinária em São Félix do Xingu (40 vagas); e Pedagogia em Tucuruí (50 vagas).

Já pela Ufopa serão 100 vagas com 50 alunos em cada turma do curso de Direito, em Alenquer, e Licenciatura em História, em Óbidos.

Os editais estão disponíveis aqui

 

COMENTÁRIOS