Homologado resultado final do concurso da Polícia Militar com 1.125 aprovados
05/03/2022 13:30 em Politica

Os candidatos devem apresentar a documentação entre os dias 7 e 17 de março

O resultado final do concurso para o Quadro de Praças da Polícia Militar foi homologado pelo governador Wanderlei Barbosa e os 1.125 candidatos aprovados na última fase já foram convocados a apresentarem os documentos. Desse total, apenas 1.000 serão incluídos nas fileiras da corporação.

A convocação veio por meio de uma portaria, publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (4/3). Os candidatos aprovados deverão comparecer no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), de 7 a 17 de março de 2022, munidos dos documentos constantes no Check List de Documentos, disponível neste endereço eletrônico.

Na sequência, devem se dirigir ao Quartel do Comando-Geral da PMTO, em Palmas, na Diretoria de Gestão Profissional, também no período de 7 a 17 de março de 2022, para entregar toda a documentação e formalizar os processos referentes à inclusão e posse nos quadros da Corporação.

Os aprovados deverão, ainda, acessar o endereço eletrônico https://isconcurso2020.pm.to.gov.br/ a partir das 8 horas do dia 9 de março até às 18 horas do dia 11 de março de 2022, para fins de escolha das opções de locais do Curso de Formação. Caso a escolha não seja efetuada no período estabelecido, a própria PM fará a distribuição dos candidatos aprovados nos locais de Curso de Formação.

O governador Wanderlei Barbosa destacou os esforços para ampliar o efetivo policial e garantir segurança pública à sociedade. “Em breve teremos o reforço policial que tanto os tocantinenses almejavam. Temos muitas cidades que precisam de mais segurança, de um policiamento ostensivo, para coibir a criminalidade. Desde que assumi a gestão, coloquei como compromisso pessoal meu, enquanto gestor, trabalhar para que esse concurso fosse homologado e pudéssemos contar o quanto antes com esses homens e mulheres que agora passam a compor a nossa valorosa Polícia Militar.  Sejam todos bem-vindos, os tocantinenses recebem a todos vocês de braços abertos", destacou o Governador.

O coronel PM Julio Manoel da Silva Neto enfatizou a importância da conclusão desta importante fase. "Encerrar com êxito este concurso é uma grande vitória para a Polícia Militar do Tocantins e para todo o nosso Estado, posto que vamos agora iniciar o Curso de Formação destes mil novos soldados que, em breve, estarão garantindo a segurança de toda a nossa população", ressaltou.

O concurso público da PMTO terá validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final. Em caso de dúvida, os candidatos aprovados poderão fazer contato com a Diretoria de Gestão Profissional no telefone (63) 3218-2709.

COMENTÁRIOS