Delegado Rérisson se filia ao PSD com presença de Irajá Abreu e Wanderlei Barbosa
03/03/2022 06:53 em Politica

Do AFnoticias

Está marcada para esta sexta-feira (4/3) a solenidade de filiação do Delegado Rérisson Macedo ao Partido Social Democrático, o PSD, que tem como presidente estadual o senador Irajá Abreu.

Recentemente, Rérisson saiu do Podemos após rachar com o grupo político do pré-candidato a governador Ronaldo Dimas. Agora, ele já confirmou seu apoio à reeleição da senadora Kátia Abreu (PP), mãe de Irajá.

O evento de filiação será realizado no Espaço Nacional Eventos, na Avenida Filadélfia. Já estão confirmadas as presenças do presidente do partido no Tocantins, senador Irajá Abreu; do governador em exercício Wanderlei Barbosa; dos secretários estaduais Wlademir Costa e Deusiano Amorim, Segurança Pública e da Cidadania e Justiça, respectivamente, e do deputado federal Vicentinho Júnior.

Também estarão presentes o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), vereador Terciliano Gomes,  o vice-presidente do PSD e pré-candidato a governador Edison Tabocão, além de lideranças políticas da região. 

SOBRE O RACHA COM DIMAS

No mês passado, Rérisson pediu exoneração da presidência da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína e, logo em seguida, assinou a sua desfiliação e, consequentemente, deixou a presidência municipal do Podemos. Só uma semana depois, Rérisson falou sobre o rompimento político com o grupo de Dimas.

“Chegou a mim o pensamento do pré-candidato com relação a nossa pessoa e as pontuações que foram feitas. Eu não gostei nem um pouco, ele tem meu telefone, sempre tratamos olho no olho, nossa conversa sempre foi de companheiro, de forma que não gostei”, declarou na época.

Questionado na época sobre a possibilidade de estar no mesmo palanque do governador em exercício Wanderlei Barbosa, Rérisson disse que ainda não havia  tratado desse assunto. "Minha tratativa foi feita apenas com relação a partido político e apoio à senadora Kátia Abreu. Uma mulher digna, maravilhosa, que tenho um carinho enorme por ela, tem um grande serviço prestado ao nosso estado, de forma que conversamos bastante e tomei a decisão de apoiar a senadora Kátia Abreu para sua reeleição", afirmou.

COMENTÁRIOS