Jogador que fugiu da Ucrânia em meio a guerra já está em João Lisboa
02/03/2022 07:08 em Politica

Chegou ao Maranhão, por volta das 16h30 desta terça-feira (1º), o jogador de futebol maranhense Wanderson Cavalcante, 27 anos, conhecido como 'Wanderson Maranhão', que fugiu em meio a Guerra na Ucrânia.

O jogador desembarcou na cidade de Imperatriz, onde reencontrou a família. O jogador seguiu para a cidade de João Lisboa, que é a sua cidade natal.

Em coletiva de imprensa, depois do desembarque no Maranhão, Wanderson contou que teve medo na Ucrânia, após presenciar um ataque.

"Na madrugada teve um ataque, eu pude ver o ataque. Teve dois aviões trocando tiros, todas as pessoas da minha equipe estavam dormindo. Tinham 14 pessoas dormindo e eu saí acordando todo mundo. O ataque foi perto do nosso centro de treinamento. Um dia antes faltou energia no centro de treinamento e todo mundo já achou estranho, aí todo mundo para um hotel no Centro da cidade", relatou o jogador.

Wanderson Maranhão também disse que, depois de se instalar no hotel, outros ataques vieram e causaram medo, mas ele acreditava que ia sobreviver,

Sobre a fuga, o jogador conta que quase não conseguia fugir, porque os taxistas estavam com medo de levar as pessoas até a fronteira, pois poderia acontecer algum problema com eles, já que os carros não estavam circulando na cidade.

O pai de Wanderson, Antônio Gregório Melo Neto, afirmou que a família passou por momentos difíceis, após o início do conflito entre Rússia e Ucrânia.

Beatriz Torres, mulher de Wanderson, também relatou como é ter o marido de volta.

“A sensação é indescritível, um alívio, um conforto. Mas, ao mesmo tempo, ainda uma angústia pelas pessoas que ficaram lá, pelos amigos que ainda estão lá, pessoas que gostamos que estão naquele sofrimento. E a gente não vai parar de orar por aquelas pessoas. Mas, hoje vendo ele (Wanderson) aqui, vivo com a gente, é surreal a sensação, não tenho como descrever”, afirmou Beatriz.

Wanderson Maranhão, que atuava no time ucraniano Chornomorets Odesa, fugiu da cidade ucraniana de Odessa, uma das cidades que foram bombardeadas por tropas da Rússia, no último sábado (26). O jogador foi para Chisnau, capital da Moldávia, país que faz fronteira com a Ucrânia. De lá, conseguiu chegar até Bucareste, na Romênia, onde embarcou em um voo nessa segunda-feira (28) com destino ao Brasil.

De volta ao Maranhão, Wanderson afirma que está em busca de novas oportunidades.

G1-Ma

COMENTÁRIOS