Fonte: Sinfra
O Bairro Vila Nova, na cidade de Imperatriz, recebeu uma grande notícia na sexta-feira (18): o vice-governador Carlos Brandão e o secretário Clayton Noleto assinaram uma ordem de serviço para a reforma de uma quadra poliesportiva na Escola Caminho do Futuro. Após uma longa espera, a comunidade estudantil, e o bairro como um todo, vai ganhar um equipamento digno para a prática de esporte com cobertura, vestiários, banheiros e arquibancadas.
Maria Medeiros, gestora da unidade Caminho do Futuro, em Imperatriz, conta que a escola tem mais de 30 anos de fundação e que todos receberam a notícia da reforma com muita alegria. “Quando falamos da reforma, a alegria dos alunos foi muita, principalmente com a notícia da cobertura da quadra. Eles fazem educação física no sol e fica muito difícil. Para nós da comunidade, essa reforma é algo abençoado”, comentou.
Após a assinatura, a comitiva da gestão estadual também vistoriou obras do Programa Mais Asfalto realizadas na Rua Maranhão, no centro da cidade. O Governo está executando cerca de 30 quilômetros de asfalto nas vias urbanas da cidade para levar mais mobilidade, segurança e trafegabilidade à população.
O vice-governador Carlos Brandão afirmou que esse é um investimento constante e que continuará sendo prioridade do Governo nos próximos meses. “Nós já fizemos 150 quilômetros de ruas e avenidas aqui em Imperatriz. Essa não vai ser nem a primeira e nem a última vez que atuamos na cidade. E vamos continuar com esse trabalho. Trazendo ações, obras, realizações para o município para que possamos ter uma melhora na qualidade de vida da população”, afirmou.
O secretário Clayton Noleto destacou a ação do Governo do Maranhão em toda Região Tocantina. “Por exemplo, todos os municípios receberam investimentos do programa Mais Asfalto. Aqui mesmo temos um exemplo concreto. Identificamos a necessidade de realização de recuperação de ruas e avenidas para melhorar o trânsito e a vida das pessoas, melhorar o comércio gerando mais emprego e renda, fazer o ligamento dos bairros e já começamos o trabalho com as equipes”, disse o secretário.