Araguatins e Axixá recebem ações do Projeto Ligados
17/02/2022 07:58 em Politica

Projeto já substituiu mais de 800 lâmpadas somente esta semana, trazendo economia e eficiência energética à população

Chegou a vez do caminhão Nossa Energia chegar à região Norte do estado. Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, as equipes da Energisa atuarão nos municípios de Araguatins e Axixá do Tocantins com as ações do Projeto Ligados. Nesta semana, o projeto já atendeu os moradores de Itacajá e Goianorte e, na próxima semana, estará nos municípios de Palmeiras do Tocantins, Monte Santo do Tocantins, Paraíso do Tocantins e Cristalândia.

A programação conta com orientações sobre consumo consciente de energia, troca gratuita de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, que são mais duráveis e econômicas; e informações sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede desconto de 10% a 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. Até o momento, mais de 800 lâmpadas convencionais foram substituídas por LED, que podem ser até 80% mais econômicas e eficientes do que as incandescentes e 30% mais econômica do que as fluorescentes. 

Em Araguatins, o caminhão estará estacionado no cais do porto e, em Axixá, os moradores poderão encontrar a equipe na Praça da Prefeitura. “Mas, nós também estaremos visitando casa por casa, para evitar aglomeração e fazer um atendimento mais personalizado. Nosso foco é levar conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica, além de proporcionar mais economia para as famílias, que passarão a usar lâmpadas de LED, resultando em redução dos custos e de uma iluminação de qualidade”, explica o analista de Eficiência Energética, Domingos Costa Pinto Júnior. As ações acontecerão nesses dois municípios até o dia 18 de fevereiro.

Cronograma

Araguatins - 17 e 18 de fevereiro

Axixá do TO - 17 e 18 de fevereiro

Palmeiras do TO - 21 e 22 de fevereiro

Monte Santo do TO - 22 e 23 de fevereiro

Paraíso do TO - 24 e 25 de fevereiro

 

Cristalândia -  24 e 25 de fevereiro

COMENTÁRIOS