Espetáculo “Marrom, O Musical” realiza curso de produção
28/01/2022 14:18 em Politica

Patrocinado pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o curso acontece no Casarão Tech – Renato Archer, em São Luís 

 

Está acontecendo entre os dias 27 e 31 de janeiro a Oficina de Produção Cultural do espetáculo “Marrom, O Musical”, ministrada pela gestora cultural Marcia Uchôa e pelo ator e produtor Jô Santana, idealizador da Trilogia do Samba, da qual faz parte o espetáculo “Marrom, o Musical”, fechando a trilogia que já apresentou os musicais “Cartola – O Mundo é um Moinho” e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”.  

A oficina realizada no Casarão Tech – Renato Archer é totalmente gratuita para os 30 pela equipe de produção do musical. O curso visa fomentar a produção cultural no estado do Maranhão, qualificando pessoas para concorrerem com projetos, principalmente, em editais relacionados às leis de incentivo estaduais e federais. 

Em virtude do avanço da Covid -19, os alunos e equipe de produção foram testados antes da realização da oficina para evitar a propagação do vírus, além de cumprir todos os protocolos necessários de prevenção ao novo coronavírus. 

Entre os dias 07 e 20 de fevereiro, acontecerá o curso de Teatro Musical para 55 artistas maranhenses selecionados entre mais de 500 inscritos. Os quatro artistas que mais se destacarem no curso irão compor o elenco do espetáculo, que tem texto e direção de Miguel Falabella e está com estreia agendada para agosto de 2022, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Após a estreia em São Paulo, cumprirá temporadas no Rio de Janeiro e em São Luís e fará turnê por outras capitais, como Belém, Maceió, Salvador e Teresina. 

Sérvio Túlio, presidente da Equatorial Maranhão, comenta que além de fazer um merecido tributo a uma das maiores cantoras do país e do mundo, o incentivo também oportuniza que artistas maranhenses tenham a possibilidade de participar desse espetáculo tão representativo para o público maranhense. “Alcione é uma artista espetacular e tem a cara do Brasil. Para nós é uma enorme satisfação participar desse grande momento que é um musical em sua homenagem” destaca o presidente. 

“Marrom, o Musical” é uma homenagem aos 50 anos de carreira da cantora ludovicense Alcione e contará, através de canções imortalizadas pela maranhense, um pouco da história e da cultura do Maranhão. 

  

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

COMENTÁRIOS