Equatorial realiza ações de segurança nas regiões atingidas pelas chuvas
13/01/2022 12:49 em Politica

Com as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias e o número de inundações e alagamentos crescendo de forma intensa, o Maranhão decretou estado de emergência em algumas cidades do estado. Essas chuvas vêm causando transtornos e danos para a população, como é o caso de Imperatriz, que sofre com a cheia do Rio Tocantins, e em alguns pontos do município muitas famílias, além de perderem seus pertences, tiveram que deixar suas casas.   

De acordo como o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda há previsão de mais chuvas em todo o estado. Com esse cenário e a grande incidência de ventanias e descargas atmosféricas, a Equatorial Maranhão está executando um Plano Operacional que consiste na execução de ações emergenciais a fim de amenizar os riscos causados pelas enchentes. Juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, a empresa vem realizando o desligamento do fornecimento de energia elétrica e recolhimento de medidores nas áreas alagadas, por medida de segurança e segundo avaliação técnica.  

Nos últimos dias, a Equatorial Maranhão aumentou o número das equipes de plantão, bem como o monitoramento dessas áreas junto com os demais órgãos competentes. A empresa está tomando todas as medidas necessárias para que a população fique em segurança, sendo sua principal medida o desligamento das áreas que estão comprometidas, religando a energia elétrica assim que os riscos diminuírem. São mutirões de podas de vegetação, substituição de postes, instalações de espaçadores e mapeamento de pontos de melhoria. Até o momento, foram realizadas ações de segurança nos bairros Beira-Rio, Caema, Colina Park, Parque Alvorada e Vila Leandra, sendo que este último já teve sua energia religada, conforme avaliação dos órgãos competentes.     

 

O Superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Josiano Galvão, reitera a importância de realizar o desligamento da energia elétrica nas áreas que foram atingidas pelas enchentes. “Imperatriz, se encontra com seis bairros atingidos pelo alagamento, em alguns lugares já temos dois metros e meio de água. Algumas casas já estão com os medidores, que estão energizados, dentro d’água, por conta da elevação do rio. Por esse motivo, é importante fazermos o desligamento da energia, pois assim, salvaguardamos e preservamos a vida de todos”, pontua.  

De acordo com a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Mirelly Carvalho, essas ações visam coibir maiores acidentes com a energia elétrica.   

 

“Sempre que ocorre uma enchente nos locais, a Equatorial é acionada pela Defesa Civil, para avaliar os pontos de alagamento e naturalmente a analisar a possibilidade de desligamento das áreas. O intuito de desligar é na realidade para prevenir algum acidente e evitar algum risco à vida. Não só aos moradores, mas também a própria Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros que precisam atuar nessa área”, reitera.

Por motivos de segurança, as pessoas não devem se aproximar de fios ou cabos partidos. Em situações como essa, as pessoas devem ligar para a Central 116, informar o endereço com ponto de referência para que a Equatorial Maranhão envie uma equipe ao local. Esse é o compromisso da Equatorial: oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.    

 

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

 

COMENTÁRIOS