Internos da Unidade Prisional de Imperatriz participam de aulões preparatórios para o ENEM
11/01/2022 23:13 em Politica
Dezenas de internos da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) estiveram presentes, nessa quarta-feira (05), em um aulão, onde receberam conteúdo das disciplinas de Redação e História do Brasil. Os aulões são preparatórios para o Enem PPL, Exame Nacional do Ensino Médio feito para pessoas privadas de liberdade e jovens sob regime de medidas socioeducativas. A ação envolveu 46 reeducandos.
Os aulões foram ministrados pelos professores Laedson Brito (Redação) e Adonilson Lima (História do Brasil). Uma das organizadoras do evento, a professora Maria José, coordenadora socioeducativa da UPRI, agradeceu o apoio recebido dos colaboradores, que possibilitou a oferta das aulas para os reeducandos da Unidade Prisional de Imperatriz.

“Agradeço aos colaboradores Adonilson e Laedson, que doaram seu tempo a esse evento magnífico, e agradeço também à segurança pelo apoio e parceria, e ainda ao Elias, diretor administrativo pelo empenho. Gratidão é a palavra do momento”, expressou.

A professora Josélia Mota, coordenadora de unidades prisionais e socioeducativas de Imperatriz da UREI, ressaltou a importância das aulas para as pessoas privadas de liberdade. “A pessoa que perde o direito à liberdade não pode ter negado o seu direito à Educação. Nas instituições que recebem adolescentes em conflito com a lei, a continuidade do ensino é uma obrigação e parte integrante da internação”, destacou.

 

Entre as conquistas para os adultos está a remissão da pena por dias de estudo, antes era uma exclusividade de quem trabalhava. Esse benefício já é realidade em presídios do Maranhão, onde a alfabetização também recebe atenção especial.

COMENTÁRIOS