Alunos de Medicina vencem Hackaton de Inovação e Empreendedorismo do Sebrae
Politica
Publicado em 06/12/2021

“Monitoramento contínuo de sinais vitais e pré-diagnóstico baseado em Inteligência Artificial” foi o projeto de startup proposto pela equipe de alunos do 6° período de Medicina (ITZ) durante o evento Sebrae Open Innovation. Os discentes Bianca Castro, Pedro Valdo Meneses, Victor Mayrink e Carlos Adler foram coordenados pelo prof. Dr. Em Ciência da Informação, Fausto Lucena.

O Sebrae Open Innovation é um programa de inovação desenvolvido em parceria entre o SEBRAE-MA, MVPlay Innovation e parceiros, com o objetivo de engajar a comunidade de inovação a encontrar soluções tecnológicas capazes de responder aos desafios identificados pelo SEBRAE-MA. Foram trabalhadas soluções para a área de Alimentação e Saúde. Tais soluções classificadas no Ciclo de Inovação passarão por etapa de ideação, validação e desenvolvimento do MVP (Mínimo Produto Viável).

Os primeiros colocados, tanto da área de saúde e quanto alimentação, ganharam uma viagem para Florianópolis, mentorias exclusivas com o Sebrae e acompanhamento para o desenvolvimento da ideia proposta. Durante o desenvolvimento das ideias, a equipe terá reuniões com investidores para a apresentação das ideias, sugestões de como melhorá-las com a possibilidade de investimentos nas primeiras rodadas de desenvolvimento.

Segundo o prof. Dr. Fausto Lucena “foi uma experiência única. Tivemos uma imersão na área de empreendedorismo para desenvolver um MVP e PITCH (apresentação em 3 minutos), para que pudessemos representar nossas ideias e propostas. Teremos consultorias customizadas para evolução e Go-To-Market das soluções, a depender de negociação futura de escopo e orçamento a ser aprovado pelo comitê técnico da Encomenda Tecnológica do SEBRAE-MA”, declarou.

Fonte: https://www.extranet.ceuma.br/novoportal/universidade/noticias/alunos-de-medicina-vencem-hackaton-de-inovacao-e-empreendedorismo-do-sebrae

Comentários