No aniversário de Governador Edison Lobão, Equatorial Maranhão realiza troca de lâmpadas
Politica
Publicado em 09/11/2021

Na ocasião, a distribuidora realizará a troca de 1000 lâmpadas para os clientes cadastrados no Tarifa Social de Energia Elétrica

Dando continuidade às ações de eficiência energética, a Equatorial Maranhão realiza a partir desta quarta-feira (10), no município de Governador Edison Lobão, a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, mais econômicas e eficientes.

 

A ação acontecerá na Praça Moisés Santos, na Rua Imperatriz II, no centro da cidade, das 8h às 13h e se estende durante toda a semana.

 

A troca de lâmpadas faz parte do Programa E+ Comunidade, que visa construir relações de colaboração mútua com a comunidade, através de projetos como o Tarifa Social de Baixa Renda, Eficiência Energética, como a troca de geladeiras, lâmpadas, entre outros.

 

A distribuidora pretende substituir 1000 lâmpadas para as famílias de baixa renda cadastradas no Tarifa Social.

Os clientes poderão realizar a troca de até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que estejam em funcionamento, por lâmpadas novas de LED, (é preciso levar as lâmpadas antigas). Trata-se de uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da ANEEL – PEE/ANEEL.

Para participar, é necessário que o cliente seja morador de Governador Edison Lobão, esteja em dia com a Equatorial e apresente a última conta de energia paga. Na ocasião, a Equatorial também estará realizando o cadastro de famílias no Tarifa Social de Baixa Renda, programa que dá desconto de até 65% de desconto na conta de energia elétrica.

 

Sobre as Lâmpadas LED:

 

As lâmpadas com tecnologia LED proporcionam um consumo de até 80% de economia de energia se comparadas com as lâmpadas tradicionais, fluorescentes e incandescentes, que apresentam um alto consumo.

 

Além disso, os equipamentos em LED possuem uma vida útil maior, contribuindo para o meio ambiente. Portanto, a ação irá beneficiar os moradores do município com a diminuição do consumo energético e redução no valor da conta de energia.  

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

 

 

Comentários