Prefeitura e Ceuma realizam tratativas sobre investimentos da universidade em Imperatriz
28/10/2021 06:13 em Politica

A Prefeitura de Imperatriz, por meio das secretarias de Planejamento Urbano (Seplu), Governo e Projetos Estratégicos (Segov), e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), participou nesta quarta-feira, 27, de reunião com representantes do Grupo Educacional Ceuma para tratar sobre investimentos da universidade no município. O encontro foi realizado no Campus local da universidade, na Rua Barão do Rio Branco, 100, Maranhão Novo.

“O convite feito pela direção da Universidade Ceuma foi para apresentar ao poder público municipal os investimentos feitos pelo grupo em nossa cidade, envolvendo educação superior, questões sociais e projetos de investimentos futuros em nossa idade por parte da unidade de ensino”, enfatizou o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira.

O consultor educacional e Institucional do Grupo Ceuma, Lúcio Lobo, destacou sobre os investimentos da universidade em Imperatriz e da orientação da direção do grupo em relação aos projetos a serem implantados nas cidades de atuação.

“Uma das determinações do Grupo Ceuma e de seu mantenedor é que se realize sempre, antes de se iniciar qualquer projeto, tratativas com a Prefeitura e órgãos envolvidos para que possamos mostrar à população os nossos investimentos. Isso inclui projetos de formação superior e o que socialmente a universidade traz de melhor a população imperatrizense. Por que nosso objetivo como universidade também passa pelo social”, ressaltou Lúcio Lobo.

Inaugurada em Imperatriz, em março de 2013, a Universidade Ceuma conta com cerca de 16 cursos de formação na área de Bacharelado: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem. Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Medicina, Odontologia, Psicologia, e Tecnólogo com Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados, Defesa Cibernética, Desenvolvimento de Jogos Digitais e Redes de Computadores.

COMENTÁRIOS