Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Férias com mais segurança, e sem preocupações com a energia elétrica

O mês de julho é marcado pela paralisação das aulas, e faz com que a criançada tenha tempo para diversão e descanso. É nesse momento em que os pais também aproveitam para tirar férias e passar mais tempo juntos. Com todo mundo em casa, alguns acidentes com energia elétrica podem acontecer, e medidas de segurança são importantes para evitar situações desagradáveis. Por isso, a Equatorial Maranhão apresenta dicas de segurança com energia para o período.

No caso da geladeira, dicas como não colocar roupas atrás do eletrodoméstico para secar e não manuseá-la descalço ou molhado são bem importantes. A situação da máquina de lavar é parecida, pois o risco de acidente é muito grande.

As crianças gostam de utilizar o aparelho celular para assistir vídeos e jogar. Incentive-as a utilizarem brinquedos que não fazem uso da energia elétrica, como por exemplo, jogos de tabuleiro. Existem alguns divertidos que dá pra brincar com toda a família.

Todo cuidado é pouco na hora em que o celular estiver carregando, a dica é a utilização do aparelho, após o carregamento completo. A orientação é não utilizar enquanto estiver plugado na tomada.

A atenção deve ser redobrada para as crianças, pois além de curiosas elas gostam de mexer em coisas perigosas. Exemplo de tomadas em locais facilitados para que elas toquem. A melhor forma de evitar que acidentes dessa natureza aconteçam é usar protetor para essas tomadas.

Aproveite as férias para checar as instalações elétricas de sua residência, veja se não há equipamento elétricos com plugues quebrados, fios descampados ou tomadas sem proteção. Peça a um profissional qualificado em eletricidade para instalar o Disjuntor Diferencial Residual em sua casa para prevenir choques elétricos.

A Equatorial Maranhão reforça essas medidas de segurança, para proteger toda a família, tendo em vista uma programação de férias mais tranquila e sem surpresas desagradáveis. Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, não tocar na vítima, pois a melhor forma é ligar para emergência no 192 ou 193.

 

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))