Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Presos cinco envolvidos em explosão de banco de Monção

Parte do grupo responsável pela explosão de uma agência bancária no município de Monção, no último dia 5, foi presa ontem (10).

Cinco integrantes do organização foram localizados em um imóvel, no município de Santa Inês e, com eles, foi apreendido material utilizado em arrombamento, como tesourões e pés-de-cabra, chaves de fenda e maquinário.

Segundo o superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), Ederson Martins, os cinco suspeitos compõem o braço logístico do bando, sendo responsáveis pelo transporte e organização da ação, antes, durante e após o crime.

As prisões foram resultados dos trabalhos do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrig) da Seic, com apoio da Delegacia Regional de Santa Inês e da Delegacia de Bom Jardim.

As investigações seguem no sentido de localizar os demais integrantes do grupo que continuam foragidos. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecem à disposição da Justiça.

O crime

A explosão da agência bancária do município de Monção foi registrada por volta de 1h30 do último dia 5. Segundo informações policiais, entre oito e dez homens participaram deste assalto. Eles fizeram reféns e fugiram em um veículo com o dinheiro roubado no banco. Além disso, para dificultar o trabalho da polícia, os assaltantes jogaram grampos pontiagudos, conhecidos como “miguelitos”, pela estrada. Em determinado trecho, libertaram os reféns e abandonaram o carro, que foi incendiado. Em seguida, partiram em um barco pelo Rio Pindaré.

Fonte: Jornal “O Estado do Maranhão”

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))