Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Governo realiza Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres

A Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) deu início, na quinta-feira (8), ao Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres nas regionais do Estado. O encontro foi realizado na unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Açailândia. Estiveram presentes: a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro; a chefe do Departamento de Gestão e Articulação, Antonieta Lago; a chefe do Departamento de Monitoramento e Avaliação, Priscyla Freitas; a chefe do Núcleo de Autonomia Econômica, Rebeca Alexandre; e a chefe da Ouvidoria da Mulher, Tamires Ribeiro. Também estiveram presentes na ocasião, representantes dos municípios de Itinga do Maranhão, Vila Nova dos Martírios, São Pedro D’Água Branca, Cidelândia, Buritirana, Bom Jesus das Selvas e Açailândia.

Nesta sexta-feira (9), segundo dia do evento, a equipe da SEMU esteve na regional de Imperatriz, na Casa da Mulher Maranhense. Participaram do encontro, representantes dos municípios de Amarante do Maranhão, Buritirana, Campestre do Maranhão, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Governador Ribamar Fiquene, Imperatriz, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, São João do Paraíso, Senador La Rocque, Sítio Novo e Estreito. A deputada estadual Ana do Gás também esteve presente, representando o Legislativo Maranhense.

“Iniciamos a primeira rodada dos Encontros Regionais de Gestoras de Políticas para as Mulheres, em Açailândia e Imperatriz. O intuito desses encontros é poder ouvir e discutir políticas públicas, atendendo as demandas das gestoras municipais. Enquanto Secretaria de Estado da Mulher, temos a missão de estadualizar essas políticas públicas para mulheres, atendendo todas as maranhenses, e nós só podemos fazer isso em parceria com os municípios, tendo em vista que as gestoras municipais exercem um papel fundamental na execução dessas políticas. O encontro tem esse objetivo e nós vamos percorrer todas as regionais do estado para atender e ouvir as demandas”, ressaltou a secretária de Estado da Mulher, Nayra Monteiro.

Todas as 19 regionais do estado receberão rodadas do Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres até o dia 23 de agosto, mobilizando, junto aos municípios, agendas coletivas para o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))