Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Deputado Marco Aurélio destaca a entrega do novo prédio para Uemasul

Em seu discurso na plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (06), o deputado Marco Aurélio destacou o momento histórico da agenda do Governo na última semana em Imperatriz, que foi a entrega da chave do novo prédio da Uemasul para a reitoria. Além desse ato, o governador Flávio Dino assinou diversas ordens de serviços para obras em toda a região Tocantina.

“Foi algo muito forte, pois consolida de vez o sonho de uma Universidade própria, autônoma, forte, da nossa região Tocantina. O que aconteceu na última quinta foi histórico. Esse prédio vem resolver os problemas de hoje e os de amanhã que teriam se não tivesse uma solução. O governador Flávio Dino antecipou a realização de um sonho dessa Universidade”, ressaltou Marco Aurélio.

Criada em 2016, a Uemasul se consolida cada vez mais em ensino e expansão, como uma das universidades que mais cresceu após a sua criação. Com a entrega desse prédio, só em Imperatriz, a Universidade ficará com três campus, incluindo o Centro de Ciências Agrárias que está em fase de finalização e logo será inaugurado.

Ainda em seu discurso, o parlamentar se diz orgulhoso de fazer parte do sonho dessa Universidade desde seu início, “tive muita honra de ser o relator do projeto de lei que a criou. Acompanhei desde o embrião desse sonho e sou testemunha do apoio de todo o Governo para a criação e fortalecimento da Uemasul. Quem pensava que a separação da UEMA fosse fazer mal a Uemasul, pôde testemunhar o quanto valeu a pena”, afirmou orgulhoso dessa realização.

Marco Aurélio agradeceu o empenho e a dedicação do governador Flávio Dino em avançar com os pleitos da Uemasul. “Estamos muito felizes. Muitas outras lutas virão e estaremos sempre apoiando todas as iniciativas que levam ao fortalecimento e a consolidação mais forte dessa universidade. Agradeço também o secretário Clayton Noleto, que teve um papel decisivo na articulação, encaminhamento, e que trouxe essa grande solução. Viva a Uemasul”, finalizou Marco Aurélio.

Além do campus de Imperatriz, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão conta com o campus de Açailândia e Estreito, e agora avança com o Programa “Caminhos do Sertão”, que levará centros especializados de formação de professores a vários municípios da região.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))