Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Fortalecimento de laços afetivos é tema do Encontro de Famílias no Semear

 

Fortalecimento de laços afetivos é tema do Encontro de Famílias no Semear –  Maranhão de Todos Nós

O Centro Socioeducativo de Internação Semear, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz, realizou nesta quarta-feira (30), o Encontro de Famílias com o tema “aperte mais esse laço”, com objetivo de reestabelecer os laços afetivos e fortalecer os vínculos familiares no processo de medida socioeducativa.
A equipe preparou um ambiente acolhedor, com café da manhã e exibição de vídeo das atividades desenvolvidas no último trimestre. A coordenadora técnica Ana Paula Passos relata que é um processo desafiador, porém fundamental para reinserção dos adolescentes.

“Os arranjos familiares que compõem a socioeducação são, em geral, pessoas com realidades sociais que precisam ser bem acompanhadas, para que sejam partícipes das ações socioeducativas. O nosso desafio é trazer as famílias para junto da medida e que se sintam responsáveis no processo de reinserção social dos socioeducandos. Sem o apoio da família fica mais difícil a realização do trabalho, já que nossas ações não podem ser realizadas de forma isolada, visto que pós cumprimento de medida ele retorna ao convívio familiar e social”, comenta Ana Paula.

A mãe de um adolescente agradeceu à Fundação pela atenção dada no processo de ressocialização do filho. “Agradeço pelo meu filho que está sendo bem cuidado e pelo trabalho desenvolvido pela equipe e acredito que após o cumprimento da medida ele saia com a mente e comportamento diferente”, relata.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))