Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Reciclagem: Equatorial Maranhão beneficia Instituto Amar Mais

Projeto E+ Reciclagem beneficia Instituto Amar Mais com desconto na conta de energia 

Instituição social atua em Imperatriz especialmente apoiando ações de prevenção ao câncer 

Na última semana, o Projeto E+ Reciclagem da Equatorial Maranhão, recebeu  2.845 kg de resíduos do Instituto Amar Mais, localizada no município de Imperatriz. A entidade levou até um dos postos de coleta da Equatorial, vários livros desatualizados que foram doados pela Escola Municipal Raimundo de Moraes. Todos os resíduos destinados ao projeto foram revestidos em bônus na conta de energia elétrica, totalizando um montante de R$844,00 que serão abatidos da conta de energia da instituição.

Segundo a presidente do Amar Mais, Irlane Ramos, a contribuição da escola ajudou de forma positiva a entidade. “Eu acredito que vai ser de grande importância essa doação, porque nós sabemos que com tudo isso que estamos passando, da situação da pandemia da Covid-19, as instituições estão com mais dificuldades ainda de se manter. Então essa quantidade de materiais reciclados que doamos para o E+Reciclagem vai fazer uma grande diferença na nossa conta de energia”, avalia.

O Instituto Amar Mais é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo promover e apoiar ações de prevenção do câncer, promoção da saúde, diagnóstico e tratamento de outras doenças.

O E+Reciclagem   

O projeto E+ Reciclagem integra o Programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão e tem como objetivo realizar a troca de materiais recicláveis por desconto na fatura de energia elétrica. Esse desconto é aplicado de acordo com a quantidade e tipo de material reciclável, que pode ser destinado para a conta contrato do cliente ou doado a uma instituição social. Assim, promovendo ações voltadas para difundir a cultura da coleta seletiva e conscientização sobre a preservação do meio ambiente e dar destinação correta aos resíduos sólidos recicláveis, a fim de evitar que sejam descartados no meio ambiente.

Saiba como funciona:   

  • O cliente com a sua fatura de energia em mãos deverá ir ao posto de coleta mais próximo com os resíduos limpos e separados para realizar a troca por bônus na conta de energia;
  • No posto de coleta o atendente irá pesar separadamente cada resíduo, por tipo e classe, gerando um bônus a ser creditado na fatura de energia;
  • No caso de doação do bônus, em cada posto existe uma lista de entidades beneficentes e/ou sem fins lucrativos, assim o cliente que desejar doar seus bônus pode direcionar a umas destas entidades ou mesmo indicar uma entidade de sua preferência. Para isso deve ser indicado o número da Conta Contrato da entidade.

A Equatorial Maranhão possui 14 postos de coleta fixos do E+ Reciclagem espalhados pelo Maranhão. A cidade de Imperatriz conta com três postos localizados nos seguintes endereços: Sede da Equatorial Energia, BR 010, Entroncamento; Bairro Bacuri, Rua Leôncio Pires Dourado, e Bairro Nova Imperatriz, Rua Pernambuco.

Os postos estão funcionando seguindo às regras sanitárias conforme orientações dos órgãos de saúde. Acesse www.equatorialenergia.com.br para verificar os horários de funcionamento.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))