Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Clube de Mães de Imperatriz recebe Moção de Felicitação pelos seus 50 anos

A Câmara Municipal de Imperatriz parabenizou ontem(22) o Clube de Mães de Imperatriz, uma instituição sem fins lucrativos que completou 50 anos de história. Fundado em 26 de maio de 1971, com a participação de mulheres batalhadoras, que promovem missão para além dos muros das igrejas.  Por iniciativa de duas mulheres começou como um pequeno núcleo e mesmo diante das dificuldades ao longo dos anos hoje conta com 23 grupos em Imperatriz, e dois no interior, em São Félix e Petrolina.

Pelos relevantes trabalhos prestados à sociedade, que envolvem desenvolvimento de ações sociais, promoções de conferencias, debates, encontros, círculos de encontros, atividades culturais, direitos, deveres e apoio espiritual as famílias. A Moção foi de autoria de Cláudia Batista.

A vereadora se declarou muito feliz e orgulhosa em participar desse momento do Jubileu de Ouro, pois a importância do Clube de mães para Imperatriz não precisa de muitas explicações. Um trabalho que envolve mulheres, mães, famílias inteiras e que fazem envolver tantas pessoas que as vezes estão passando momentos difíceis, mas continuam compartilhando umas com as outras suas experiencias, o que tem feito com que muitas mulheres vejam como são relevantes e importantes. Para Cláudia, projetos como este é que os vereadores devemos estar mais envolvidos, apoiando, pois isso dá um suporte, um sustento a nossa sociedade, a nossa comunidade principalmente nesse momento de pandemia, de isolamento, passando por tempos difíceis, onde uma palavra pode mudar o dia e a vida de um pessoa.

A Presidente Zete Bonfim e a secretária Conceição Formiga receberam a Moção que comemora o Jubileu de Ouro.

Zete agradeceu ao gesto de carinho da Câmara, pelos 50 anos de caminhada, e pediu a Deus que este possa iluminar cada um dos vereadores e seus trabalhos. “Vale a pena viver em um movimento como o clube de mães de Imperatriz que mudou e continua mudando a vida das mulheres em nossa cidade”. 

Conceição Formiga declarou estar na Câmara por causa das mulheres, pois graças a vereadora Cláudia, que soube dos 50 anos e tomou essa iniciativa, fez com que os vereadores entendessem a história do Clube de Mães e dessem grande importância a essa homenagem.

Apresentadas as razões, foi falado do orgulho de receber essa moção. Em 1971, Dom Marcelino era o Bispo da cidade e trouxe mulheres do Rio de Janeiro (nutricionistas e assistentes sociais) para ensinar como seria um clube de mães, e 2 núcleos foram fundados. Um em Santa Tereza e outro em São Francisco. Hoje são 23 núcleos, 312 socias. O Clube mantém as atividades de forma organizada em seu ritmo de catequese mensal, divido em quatro colunas:

A Cidadania – como participantes ativas nos problemas que atingem a cidade;

O Trabalho – onde participam professoras, domésticas, comerciantes e também mulheres que não tem nenhuma profissão, mas através de cursos oferecidos, ajudam na renda da família.

O Lazer – com a realização de passeios dentro e fora da cidade nos fins semana e atividades recreativas nas reuniões

A Religiosidade – é na oração e fé que acontece a aproximação com Deus.

Flamarion Amaral e Carlos Hermes parabenizaram Cláudia, por esse momento e entendem que a homenagem é mais do que justa por esse meio século de trabalhos em Imperatriz. Pelo engajamento das mães nos direitos das mulheres, idosos e cidadania, além do olhar único e a sensibilidade que todas tem.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))