Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Covid-19: Maranhão recebe mais 184.250 doses de vacinas

Lote é destinado para a segunda dose, com o objetivo de completar os esquemas vacinais de grupos prioritários

O estado do Maranhão recebe mais 184,2 mil doses de vacinas Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com matéria-prima importada. A distribuição começou neste domingo (20/6) e está prevista para ser concluída nesta segunda-feira (21/6). Desde o início da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu 3,7 milhões de doses de imunizantes ao estado – mais de 2,5 milhões foram aplicadas.

Com o objetivo de completar os esquemas vacinais já iniciados, o imunizante é destinado para a segunda dose de idosos entre 60 e 64 anos, trabalhadores da saúde, e agentes das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

A estratégia de distribuição é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.

As orientações sobre a vacinação e a divisão das doses por Unidade Federativa estão no 24° Informe Técnico.

PÁTRIA VACINADA

Desde janeiro, o Ministério da Saúde já destinou a todas as Unidades Federativas mais de 115 milhões de doses de imunizantes contratados – contando com essa nova pauta de distribuição, serão mais de 120 milhões de doses entregues pela pasta. Até o momento, mais de 85 milhões foram aplicadas. No LocalizaSUS, você confere o andamento da campanha no Brasil.

 

Renato Palhano

Ministério da Saúde

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))