Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Suzano realiza doação de máscaras às comunidades indígenas do Maranhão

A iniciativa faz parte do projeto Máscara mais Renda, uma parceria da Suzano com a Fundação Vale, Rede Asta e PPA Solidariedade 

Toda a população indígena adulta do Maranhão foi beneficiada com a doação de 60 mil máscaras de tecido. A iniciativa é resultado da parceria da Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, Fundação Vale, Rede Asta e PPA Solidariedade, Sedhipop que em todo o país tem viabilizado a geração de renda para mais de mil costureiras e artesãs do Brasil por meio do projeto Máscara + Renda.

O objetivo do projeto é contribuir para a geração de renda dessas mulheres em diferentes regiões do país, bem como auxiliar no combate à propagação da Covid-19.  “Essa iniciativa garante a continuidade no desenvolvimento das comunidades do entorno de nossas operações, por meio da geração de renda, além de garantir mais segurança e proteção à sociedade reforçando as medidas preventivas, como o uso de máscaras”, ressalta Ana Paula Pulito, coordenadora de Desenvolvimento Social da Suzano.

Das 60 mil máscaras doadas pela companhia, 18 mil foram produzidas por doze costureiras indígenas (1500 máscaras, cada), gerando um incremento na renda para as mulheres e suas famílias, no valor individual de R$ 2.700. Ao final da produção, toda a população indígena adulta do estado do Maranhão foi comtemplada com o item de proteção.

As doações contaram com o apoio logístico da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão (Sedihpop), Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e com os técnicos do Maranhão Verde Indígena e as equipes de saúde indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei/MA).

Desde o início da pandemia, essas e outras ações vêm sendo realizadas pela empresa. A companhia adquiriu mais de 125 mil máscaras de tecido de 174 costureiras e artesãos locais. Somando todos os estados com atuação da Suzano, cerca de 55 mil pessoas já foram beneficiadas, sendo 39,2 mil colaboradores e familiares, 3,8 mil caminhoneiros, 1,6 mil integrantes de projetos sociais apoiados pela empresa e 10,7 mil pessoas de grupos considerados estratégicos.

Sobre a Suzano 

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de árvores, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Assessoria de Imprensa da Suzano

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))