Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Inclusão Produtiva: Governo do Estado amplia o programa Mais Renda

Aumentou de 19 para 29 o número de municípios maranhenses inseridos no programa Mais Renda, em 2021. A ação do Governo do Estado proporciona inclusão produtiva de famílias em vulnerabilidade social, organizando negócios que estão na informalidade e ampliando a renda desses trabalhadores. Já somam 200 pessoas contempladas com os vários kits de negócios do programa, apenas nestes primeiros cinco meses do ano. O Mais Renda é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

Os kits de negócios distribuídos abrangem as categorias da beleza (cabeleireiro e manicure) e alimentação (produção e comercialização de cachorro-quente, milho verde, churros, churrasco, crepes, pipoca e salgados). Os kits são entregues a beneficiários que foram capacitados ao longo do segundo semestre do ano passado.

Entre as cidades contempladas, São Luís, Balsas, Riachão, Axixá, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Sambaíba, Loreto e Fortaleza dos Nogueiras. Para este ano, a meta é ampliar estas categorias e equipamentos ofertados. Mecânico de moto, eletricista, novos segmentos de alimentação, costuraria e confeitaria estão entre as áreas previstas na nova etapa da ação.

A entrega dos equipamentos representa para os beneficiários a chance de conquistar novos rumos para a sua vida e de sua família, destaca o titular da Sedes, Márcio Honaiser. “Nos sentimos felizes e gratos em poder levar aos que mais necessitam, meios de mudar a sua vida. Qualificamos as pessoas e, agora, os pequenos empreendedores recebem seus kits de alimentação e de beleza. O programa vem alcançando avanços significativos e, desde que assumimos a Sedes, o número de municípios e categorias vem sendo ampliadas”, explicou.

Capacitação

Mais Renda tem sido ampliado em 2021 (Foto: Karlos Geromy)

A formação dos beneficiados é realizada em unidades móveis, equipadas com salas de aula teórica e prática, garantindo um aprendizado integral ao participante.

Na teoria, os conhecimentos vão desde o eixo humano, passando pelo gerencial e a prática propriamente dita. Para as atividades, o selecionado recebe kit completo de trabalho de acordo com a atividade escolhida. “Com o kit, o microempreendedor consolida a capacitação e, dessa forma, potencializa as atividades”, reforça Márcio Honaiser.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))