Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Docentes da UEMASUL participam do III Encontro de Formação e Planejamento

Fonte: UEMASUL

A solenidade de abertura do III Encontro de Formação e Planejamento Docente da UEMASUL aconteceu na ultima quarta-feira (9), de forma remota. Contou com a participação da reitora da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), Elizabeth Nunes Fernandes, pró-reitoras, diretores e diretoras dos centros de ensino e diretoras e diretores de cursos dos campi de Açailândia, Estreito e Imperatriz.

Durante a abertura do encontro, a pró-reitora de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica, Regina Célia, destacou a dedicação de professoras e professores no contexto atual da Educação. “Nós, professores, com toda a maestria, nos empenhamos em superar todos os obstáculos e buscamos forças no compromisso com a docência. Neste processo que vivemos, tivemos perdas mas, ainda assim, buscamos nos reinventar e continuar com as aulas e outros compromissos que contribuem para o desenvolvimento da nossa região”, afirmou a professora.

A formação visa um momento de reflexão e diálogo sobre os processos de gestão acadêmica que traz em seu bojo as dimensões de ensino, pesquisa e extensão, promovendo o debate entre os docentes sobre os processos de regulação do ensino superior, especialmente nesse momento de pandemia, buscando a garantia da qualidade acadêmica da instituição.

A realização do evento faz parte das ações desenvolvidas pela Pró-reitoria de Gestão e Sustentabilidade Acadêmica (PROGESA), por meio da Coordenadoria de Projetos Pedagógicos (CPP) e Coordenadoria de Avaliação Institucional (CAI), para promover melhor adaptação do corpo docente durante o semestre letivo.

A diretora do Centro de Ciência Exatas, Naturais e Tecnológicas, Ivaneide de Oliveira, falou que o empenho de educadoras e educadores somado ao esforço da universidade resulta em ensino de qualidade, acessível e empático. “Este encontro é um momento oportuno para todos nós. A pandemia nos forçou a buscarmos novas ferramentas para que houvesse uma efetiva troca de conhecimentos e, assim, atender aos discentes. A universidade, por sua vez, continuou contribuindo na formação e preparado dos docentes”.

O encontro segue até esta sexta-feira (11) com palestras, minicursos, oficinas, comunicações, discussões, planejamentos e a participação da presidente do Conselho Estadual de Educação-CEE, Profa. Soraia Raquel Alves da Silva.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))