Fone(99) 3525-1636

ZAP(99) 99168-5235

Equipe da Record TV é agredida durante gravação de reportagem

Os jornalistas da NDTV foram alvos de socos e tapas, além de terem o veículo danificado

Mais uma equipe de reportagem foi agredida no último sábado,15. Os jornalistas da NDTV, emissora afiliada da Record em Santa Catarina, registravam o momento de uma briga em um restaurante de Joinville, cidade no interior do estado, quando foram atacados.

Segundo texto publicado pela própria NDTV, o repórter Ronaldo Daros e o cinegrafista Ricardo Alves estavam dentro do carro, com as janelas abertas, quando as agressões iniciaram. Os profissionais levaram socos, tapas e o veículo em que estavam foi danificado.

Em nota oficial publicada pelo Grupo ND, a empresa manifestou repúdio ao ocorrido e solidariedade à equipe. Além disso, o texto cobra as autoridades locais de aplicarem punições aos agressores. “Um dos profissionais foi atingido com socos e sofreu ameaças de morte e o veículo teve o para-brisa destruído pelos agressores”, relata a emissora.

No material publicado pelo site da afiliada da Record, a gerente de jornalismo e operacional do canal em Joinville, Drica Fermiano, ressaltou que a violência vivida pela equipe de reportagem é crime. “Agredir covardemente profissionais que estavam trabalhando é crime, enquanto inconsequentes promoviam aglomeração e bebedeira. E não são apenas os que bateram literalmente, mas todos que assistiam sem nada fazer. Em nome da liberdade de imprensa e da justiça, esperamos que os envolvidos sejam severamente punidos”, afirma.

Repercussão

O caso envolvendo os jornalistas foi lamentado por entidades da região. A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e a Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC) se manifestaram em notas oficiais de repúdio aos agressores. Os atos de violência foram caracterizados como ações que ferem a liberdade de imprensa.

®SISTEMA NATIVA DE COMUNICAÇÃO

© 2009-2020 RÁDIO NATIVA FM 99,5 - Todos Direitos Reservados. IMPERATRIZ-MA

((designer by AEHER))